Nesta quinta-feira (07), o Sindicato dos Bancários de Apucarana e região obteve uma vitória na Justiça do Trabalho, com a intermediação da assessoria jurídica do Sindicato dos Bancários de Curitiba, que protocolou recurso no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-9), com sede na capital, contra liminares em dois interditos proibitórios.
Foram dois mandados de segurança, um contra interdito do Itaú Unibanco e outro contra interdito do Bradesco. O desembargador do TRT-9 que julgou e derrubou as duas liminares considerou que não havia prova de ameaça à propriedade, alegada pelos bancos.
Na opinião do presidente do Sindicato de Apucarana e região, Damião Antonio Rodrigues, o uso do interdito é uma aberração jurídica na questão trabalhista. “O trabalhador não quer tomar posse dos bancos”. O dirigente criticou as liminares que deferiram os interditos: “O judiciário trabalhista foi criado para proteger os trabalhadores da disparidade com o capital. E o judiciário não teve esse entendimento”, completa.