Santa Catarina foi palco da terceira etapa da Copa Contraf-CUT Fifa 23, destinado aos trabalhadores do ramo financeiro filiados aos sindicatos da base da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Pedro Rosseto, dependente de bancário de uma unidade da Caixa Econômca Federal de Blumenau, sagrou-se campeão da etapa organizada pela Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Fetrafi-SC), neste sábado (17). O segundo lugar ficou com Rodrigo Leite da Silva, representante de Joaçaba. Diego Piovesan, de Chapecó, garantiu o terceiro lugar.
O coordenador geral da Fetrafi-SC, Marco Silvano, destacou que a Copa é uma oportunidade de aproximar os sindicatos e os trabalhadores, proporcionando ainda um momento de lazer. “Para nós, a Fetrafi não é apenas uma entidade sindical. É também um espaço de expressão das diferentes formas de manifestação da cultura, o que vai além das relações de trabalho”.
Copa Contraf-CUT Fifa 23
A Copa Contraf-CUT Fifa 23 está em sua primeira fase, que consiste em onze torneios regionais organizados pelas federações. Os vencedores de cada região avançarão para a fase final nacional, na qual 32 equipes disputarão o título máximo do torneio.
“Essa iniciativa inovadora proporciona aos trabalhadores do ramo financeiro a oportunidade de mostrar suas habilidades no mundo dos jogos eletrônicos, além de promover o espírito de competição saudável e fortalecer os laços entre os sindicatos da categoria”, afirmou Carlos Damarindo, secretário de Cultura da Contraf-CUT.
A Copa Contraf-CUT Fifa 23 continua a todo vapor. O próximo destino será no Paraná, neste sábado (24).