Ita£ e Bradesco sÆo assaltados em Porto Alegre

(Porto Alegre) Dois assaltos a banco foram registrados em Porto Alegre no começo da tarde desta quarta. Apenas um suspeito foi detido. O primeiro crime ocorreu no Itaú da Santa Casa, quando três homens armados invadiram a agência. Houve troca de tiros, e um dos criminosos ficou ferido. Um suspeito foi detido nas proximidades do Palácio da Polícia, na avenida Ipiranga.

 

O outro assalto foi no Bradesco da 24 de Outubro. Cinco homens fugiram em um Astra preto com uma quantia não revelada. Soldados da Brigada Militar e Agentes da Polícia Civil fazem buscas nas imediações.

 

Os diretores do Sindicato dos Bancários, Antonio Augusto Borges de Borges, o Guto, Luis Gustavo Vargas Soares e Nilton Correa Gomes, compareceram ao Itaú. Os dirigentes exigiram por parte do banco a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). “Os bandidos renderam vigilantes e funcionários. Para entrar no banco quebraram o vidro da fachada. Foi na fuga que ocorreu o tiroteio com policiais da Brigada Militar que estavam nas proximidades", relatou Guto.

 

Ele disse também que o banco não cumpre a Lei nº 8.115, que exige a instalação de câmaras de monitoramento. "Não tem câmaras e nem uma proteção para inibir os assaltos", acrescenta.

 

Os diretores do Sindicato dos Bancários compareceram ao local e constataram que houve agressão física aos funcionários. A agência encerrou o expediente, porém os funcionários não foram dispensados do trabalho. Nilton e Luis Gustavo, representantes da Comissão de Funcionários do Bradesco no RS, exigiram a emissão de CAT por parte do banco e também verificaram a necessidade de instalação de porta-giratória antes do auto-atendimento, para dificultar o ingresso ao banco. Lembram que a agência já foi assaltada em outras ocasiões.

 

Veja a estatística do medo em julho no RS:

 

1. Dia 2: Unibanco – Porto Alegre (Agência Assis Brasil): Tentativa de assalto com morte de cliente 

 

2. Dia 3: Sicredi – São Valério do Sul: Assalto com tiroteio com a polícia

 

3. Dia 4: Itaú – Porto Alegre (PEB Santa Casa): Assalto com tiroteio com a polícia

 

2. Dia 4: Bradesco – Porto Alegre (Agência 24 de Outubro): Assalto com agressão de bancário 

 

Fonte: Seeb Porto Alegre

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram