(Umuarama) Quatro homens armados com pistolas e uma submetralhadora roubaram aproximadamente R$ 200 mil da agência do Banco Itaú de Mariluz (PR). O valor não foi confirmado pela gerência do banco, mas estimado pelos policiais, pois o dinheiro roubado seria destinado a pagamento de aposentados.
O assalto foi na sexta, dia 1º.Funcionários que moram em Umuarama e trabalham naquela cidade foram seqüestrados e obrigados a colaborar com o roubo. Ninguém ficou ferido. De acordo com uma das vítimas, cujo nome não pôde ser divulgado, durante a ação um dos bandidos teria dito que a movimentação da agência estava sendo monitorada havia seis meses, por isso eles afirmavam saber que tinha muito dinheiro no cofre.
O escrivão da Polícia Civil (PC), de Mariluz, Edson Lima de Almeida, contou que três funcionários do banco foram interceptados na rodovia Umuarama-Mariluz, enquanto seguiam para o trabalho. O gerente foi obrigado a ir com os ladrões até a agência onde foi recepcionado pela zeladora. "Ele teve que dizer a ela que seus acompanhantes (dois bandidos) eram novos funcionários. Um novo caixa e um vigilante", revelou o policial.
Sem alardes os marginais esperaram o cofre ser aberto, pegaram o dinheiro e saíram.
Esta não foi a primeira vez que uma agência do Itaú foi alvo dos marginais na região. Há quase dois meses foram registrados outros dois roubos contra a instituição. As duas
O Sindicado dos Bancários de Umuarama protestou contra a empresa por não ter liberado as vítimas. Segundo o Sindicato no mesmo dia em que foram vítimas os funcionários tiveram que trabalhar até a noite.
Fonte: Seeb Umuarama