(Campina Grande) O cancelamento da negociação agendada para esta semana, sem nenhuma justificativa, motivou o protesto dos diretores do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e região, na manhã desta quarta-feira (06).
A ação foi desenvolvida junto a todas as agências bancárias da cidade. A diretoria alertou os bancários a respeito da falta de respeito dos bancos para com os seus funcionários. “Os banqueiros se omitem vergonhosamente da discussão das nossas reivindicações. A nossa resposta a essa postura de intransigência será a intensificação da mobilização da categoria em todo o país”, ressaltou Esdras Luciano, diretor de comunicação.
Na oportunidade, foi distribuído junto à categoria panfleto, constando de informações sobre a possibilidade concreta dos bancos poderem pagar a PLR facilmente, bem como referente à posição dos bancários em não abrir mão do aumento real.
Em Campina Grande, conforme a diretoria do Seebcg, a categoria continua mobilizada e unida nos seus locais de trabalho. A orientação continua no sentido de aumentar a pressão contra os patrões a fim de que possam encarar com mais seriedade e, sobretudo, com compromisso as reivindicações dos trabalhadores dos bancos.
Nesta sexta-feira, 08, as atividades políticas junto aos bancos da base do Sindicato continuam no mesmo ritmo, adiantou o presidente da entidade Rostand Lucena.
Fonte: Seeb CG