Haja saco para… tanta fila, para abusos na cobrança de tarifas, para os altos juros e para insistência em adquirir mais produtos. É carregando sacos de estopa com estas frases e provocações, que os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região (Seeb Curitiba)estão visitando agências do Banco do Brasil na capital.
O objetivo é verificar o cumprimento de leis que pretendem assegurar a qualidade do atendimento aos clientes e usuários. De dentro dos sacos, os bancários retiram um folheto específico com informações sobre os serviços bancários. A intenção é informar a população sobre seus direitos, as tarifas bancárias e de que forma podem ser feitas reclamações e queixas em relação ao atendimento das agências.
“Durante o ato, também iremos conversar com os bancários sobre as condições de trabalho as quais estão sendo submetidos”, explica Otávio Dias, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região. “O cliente precisa estar ciente de que se não há funcionários suficientes para atendê-lo, o culpado é o banco que não realiza mais contratações e não do bancário que está cumprindo com seu dever na boca do caixa”, justifica.
Já foram “fiscalizadas” as agências Carlos Gomes, Tiradentes e Marechal. De tarde, serão as agências Alto da XV e Seminário, por volta das 14h e 15h, respectivamente.