A Greve dos Bancários em Cataguases permanece forte, coesa e revigorando ainda mais o quadro de paralisações dos dias anteriores. É geral em todas as instituições bancárias de Cataguases: Caixa Federal, Banco do Brasil, Hsbc, Unibanco e Mercantil. Apenas no Itaú é que o movimento conseguiu realizar ações parciais, já que o Banco ainda continua se valendo do expediente antidemocrático do interdito proibitório, que deverá ser cassado nas próximas horas.
Ontem, 16/10, mais uma vez os bancários em greve se postaram às portas do Bradesco, quebrando a truculência e falta de sensibilidade da gerente geral Eliane, que continua a intimidar com fortes pressões os seus funcionários, negando qualquer tipo de diálogo com o Sindicato, no intuito de frear à adesão completa ao movimento.
Em uma total falta de companheirismo e visão de futuro, a gerente geral Eliane, forçou e se utilizou de todos os mecanismos possíveis para não paralisar em momento algum à agência do Bradesco. Em contra-resposta polarizamos com toda a força do movimento distribuindo banas e fatias de melância aos clientes e transeuntes explicando que: “enquanto os banqueiros comem caviar e bebem do melhor Scoth, aos funcionários sobram apenas uma dieta frugívora – fruto de um cruel e injustificável arrocho salarial”.
Em Leopoldina e Além Paraíba o movimento continua capitalizando paralisações gerais na Caixa Federal e Banco do Brasil e parciais nas demais instituições bancárias.
Hoje, 17/10, o Comando Nacional dos bancários retomam a negociação com os banqueiros que foi rejeitada nesta quinta, já que a proposta oferecida não alterou praticamente em nada o que foi apresentado na primeira negociação.
O Seeb Cataguases aguarda o resultado da negociação desta sexta, e na próxima segunda, às 8h, realiza uma nova assembléia geral para discutir sobre a greve que segue firme, assim como em todo país.
.