Paralisação atingiu agência do Banco do Brasil de Anchieta
A greve nacional dos bancários chegou nesta sexta-feira (3) ao seu quarto dia com 248 agências fechadas em todo o Espírito Santo. Na Grande Vitória 151 estão paradas, sendo 37 da Caixa, 45 do Banestes, 34 do Banco do Brasil, 11 do Santander, 10 do Bradesco, 9 do Itaú, 3 do HSBC, 1 do Safra e 1 do Banco Mercantil do Brasil.
Também permanecem fechados 4 departamentos da Caixa, além dos prédios do Banco do Brasil da Pio XII, Bandes e do Centro de Processamento de Dados do Banestes.
No interior são 97 agências paralisadas, que correspondem a 40 da Caixa, 14 do Banestes, 36 do Banco do Brasil, 2 do Banco do Nordeste do Brasil, 2 do Itaú, 1 do HSBC, 1 do Bradesco e 1 do Santander. As agências de banco privado, que estão fechadas no interior, são do município de Colatina.
A greve tem se fortalecido não somente no Espírito santo, mas em todo o Brasil. Prova disso é que o número de agências e centros administrativos de bancos públicos e privados que fecharam suas portas nesta quinta-feira (2), terceiro dia de greve, subiu de 7.673 para 9.379 em nível nacional, o que significa um aumento de 22,2% em relação ao segundo dia (1º).
Nova rodada de negociação
Diante da grande adesão dos trabalhadores e trabalhadoras ao movimento grevista, a Fenaban enviou ofício chamando o Comando Nacional dos Bancários para uma nova rodada de negociação nesta sexta-feira, às 17h, em São Paulo.
Ainda hoje, às 18h, também acontecerão as rodadas de negociação específicas com o Banco do Brasil e a Caixa, em São Paulo, e com o Banco do Nordeste do Brasil, em Recife.