A greve nacional dos bancários em Dourados atingiu na quinta-feira, dia 6, 100% das 45 agências e 1 Gerat do Banco do Brasil, nos 13 municípios que compõe a base do Sindicato. A paralisação inédita na região foi atingida mesmo com liminar de interdito proibitório, no Bradesco em Dourados e Fátima do Sul.
Segundo Raul Verão, presidente do Sindicato, “A última agência a aderir o movimento e fechar as portas no décimo dia de paralisação foi a do Bradesco de Glória, em Dourados”. O fechamento de 100% das unidades na base de Dourados é inédito. Mesmo com o Sindicato tendo um histórico de mobilização e forte adesão da categoria em todas as greves ao longo do tempo, nunca o movimento tinha chegado a 100% em todos os municípios.
“Essa é a prova intrínseca e inequívoca de que a categoria não está satisfeita com a postura de truculência e intransigência dos banqueiros. Não estamos e nem vamos ficar passivos diante do descaso e da falta de respeito de nossos patrões, os bancários vão persistir e ampliar a paralisação, em todo o país, até que a Fenaban apresente uma proposta descente à categoria”, concluiu Raul Verão.