Greve dos bancários segue em Campina Grande e fecha 100% das agências

Mobilização dos trabalhadores pressiona bancos em todo Brasil

Os bancários completaram nesta sexta-feira (21) o quarto dia da greve nacional da categoria. Em Campina Grande todas as agências bancárias permanecem fechadas e, nas cidades circunvizinhas que fazem parte da base de atuação do Sindicato, a adesão é crescente.

A paralisação está muito forte no estado da Paraíba, mas a intenção é ampliá-la ainda mais nos próximos dias.

A greve está crescendo rapidamente no Brasil todo. Os banqueiros pagaram pra ver e estão sentindo a força da mobilização, resultado da insatisfação dos bancários diante da intransigência da Fenaban.

Para o Sindicato dos Bancários de Campina Grande, é preciso fortalecer a greve para pressionar os bancos e arrancar uma proposta decente para as as reivindicações da categoria. Só com a união de todos é possível conseguir retomar as negociações e obter conquistas econômicas e sociais.

Mobilização conjunta

Nesta sexta-feira (21) será realizado um ato público organizado pelos bancários e trabalhadores dos Correios, que também estão em greve desde quarta-feira (19). A mobilização terá início às 15h, com concentração em frente à agência do Bradesco no centro da cidade e depois segue até o prédio dos Correios.

O objetivo é somar forças e demonstrar a unidade da classe trabalhadora e forçar os banqueiros e o Governo Federal a retomarem o diálogo e a apresentarem novas propostas que contemplem as reivindicações das duas categorias.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram