Greve dos bancários em PE continua forte nesta segunda

Os bancários responderam à última proposta dos banqueiros reforçando o movimento em todo o país. Apenas Campo Grande, no Mato Grosso suspendeu a greve, temporariamente, para a retomada das negociações com os banqueiros, conforme sugeriu o TRT – Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo. Em dois dias, a negociação do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban, entretanto, não avançou e, dificilmente haverá proposta específica do Banco do Brasil e da Caixa sem evolução na mesa geral; nesta segunda, há nova rodada, a partir das 15 horas, em São Paulo. Por conta disso, a greve continua nesta segunda-feira, 20, quando entra em seu 18º dia – 12 úteis – , com assembléia às 18:30, no Sindicato – Av. Manoel Borba, 564, Boa Vista.

Os bancos estão jogando duro e tentam apostar na desmobilização. Mas, em Pernambuco, por exemplo, a greve cresceu na última sexta-feira. Manteve o pique nos bancos públicos com todas as agências da Caixa e BNB fechadas. Somente em Surubim, a paralisação foi parcial. No Banco do Brasil, a greve se manteve na Região Metropolitana, com apenas Paulista e Pombos em funcionamento. E cresceu no interior, com a adesão de seis novos municípios, totalizando 64 unidades paradas.

A greve também se fortaleceu nos bancos privados, com adesão de 59 agências. Não funcionaram 15 unidades a mais que no dia anterior, com destaque para o Real, que parou 31 unidades.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram