Neste quarto dia de greve, véspera do feriado prolongado do dia 12 de outubro, os bancários da base territorial do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região continuaram fortemente mobilizados e mantiveram 76 agências fechadas. Nas 45 cidades abrangidas pelo Sindicato, 100% dos bancos públicos continuam sem funcionamento.
Os bancários dos bancos privados também estão aderindo cada vez mais ao movimento grevista, e reforçam a importância da união da categoria neste momento de luta por melhores condições de trabalho e atendimento à população, além de um reajuste salarial que atenda às necessidades dos trabalhadores.
“Na região de Poções a adesão tem crescido e a tendência é que aumente ainda mais na próxima semana, pois muitos estão tendo consciência da importância de participar das paralisações. Inclusive, em todas as cidades que passamos foi constatado o apoio e a compreensão da população”, afirmou o Arnaldo Prates.
Na quinta-feira (8), foram registrados 10.369 agências e centros administrativos bancários fechados em todo o país. Até a tarde desta sexta-feira (09), a Fenaban não apresentou uma nova proposta, e manteve os irrisórios 5,5% de reajuste salarial, além de ignorar as demais reivindicações como manutenção dos empregos e mais contratações. Diante disso, a greve segue por tempo indeterminado.
“Na terça-feira, dia 13, devemos voltar com uma mobilização ainda mais forte, pressionando os bancos para que eles atendam nossas reivindicações e apresentem uma proposta que seja respeitosa para os bancários”, concluiu o presidente.