Greve dos bancários completa uma semana e segue forte em Pernambuco

A greve nacional dos bancários completou uma semana nesta segunda-feira, dia 24, e segue muito forte em Pernambuco, com 87% de paralisação. Cerca de 10 mil dos 12 mil bancários pernambucanos estão parados, com 456 agências fechadas, além de todos os prédios administrativos dos bancos públicos.

Para a presidenta do Sindicato, Jaqueline Mello, a greve dos bancários já uma das mais fortes das últimas décadas. “Em geral, há sempre um pequeno refluxo na segunda-feira. Mas este ano, a greve cresceu neste primeiro dia da semana, mostrando que os bancários estão mobilizados e unidos na luta para conquistar suas reivindicações”, comenta Jaqueline, lembrando que no ano passado a greve teve 70% de adesão em Pernambuco.

Durante toda a manhã, Jaqueline e os demais diretores do Sindicato percorreram as agências e departamentos dos bancos para conversar com os bancários e orientar a população.

“Temos recebido muito apoio dos clientes e sentimos que os bancários estão bastante fortes nesta greve, apesar de toda truculência que os bancos estão utilizando. Praticamente todas as agência do Recife e da Região Metropolitana estão fechadas e a greve também permanece forte no interior”, destaca Jaqueline.

Na agência Marcos Freire, da Caixa Econômica Federal, até a porta giratória está participando da greve. Quando alguém tenta passar por ela escuta a seguinte mensagem: “Atenção, estamos em greve”.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram