(Florianópolis) A Plenária dos empregados do BESC acabou há pouco no Auditório do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região e os trabalhadores continuam em greve por tempo indeterminado.
Durante todo o dia os besquianos que estão no movimento foram constrangidos pela força policial, chamada pelo BESC. A situação ficou bastante tensa no início da manhã, na Agência da Praça XV, onde os policiais chegaram ameaçando os grevistas com prisão. “Você serão conduzidos”, diziam os policiais.
À tarde, por volta das 15h30, o tumulto ocorreu na Agência Central do BESC, pois a gerência fechou a entrada e a saída da unidade, impedindo a movimentação de clientes e usuários. Minutos antes, bancários em greve e dirigentes do Sindicato foram até a agência para dialogar com os colegas que não estão no movimento e também com aqueles trazidos do interior para trabalhar na agência, mas também foram impedidos de entrar assim como clientes e usuários. Viaturas policiais e militares foram chamados na Agência Central para resolver o impasse. Novamente dirigentes foram ameaçados de prisão, mesmo sem serem responsáveis pela decisão da gerência de fechar a Agência Central.
Nova Plenária dos empregados do BESC acontece amanhã, quinta, dia 11 às 14h30 no Auditório do Antigo Cine Ritz.
Fonte: Seeb Florianópolis e Região