A greve dos bancários cresceu ainda mais hoje, 1º de outubro, terceiro dia da paralisação nacional iniciada no último dia 29, em Campinas e Região. nesta sexta, até o início da tarde, estão fechadas 152 agências, sendo 88 em Campinas e 64 em 20 cidades da região, envolvendo 3.756 bancários. Ontem, segundo dia, a greve atingiu 131 agências.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas, Jeferson Boava, “a categoria está com firme disposição de luta e preparada. Diante da falta de proposta da Fenaban, o movimento vai ampliar ainda mais”. Jeferson cobra a proposta de aumento real anunciada pelo diretor de Relações do Trabalho da Fenaban, Magnus Apostólico, nos jornais.
“No último dia 22 a Fenaban apresentou verbalmente a proposta de repor somente a inflação (4,29%); rejeitada pela categoria. Já nos jornais o representante dos bancos menciona o aumento real. Concretamente, o processo de negociação está suspenso e os bancários em greve exigem nova proposta, que contemple o aumento real dos salários”.
Assembleia – O sindicato realiza nova assembleia na segunda-feira, dia 4, às 18h, na sede do sindicato.