O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso acompanhou o andamento do assalto que aconteceu nesta manhã (04) na agência do Banco do Brasil do município de Paranatinga, a 373 quilômetros de Cuiabá. Os funcionários e o vigia que foram levados como reféns na fuga com os assaltantes foram soltos no percurso.
De acordo com o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva os funcionários estão na agência neste momento e afirmaram estar bem, não apresentando lesões corporais. Além dos dois empregados do Banco do Brasil, um vigia também estava em poder dos assaltantes que estão sendo procurados pela polícia local. A agência foi danificada e está fechada.
O SEEB-MT mantém contato com os bancários e segundo a Gestão de Pessoas do banco, uma psicóloga fará o acompanhamento dos trabalhadores que passaram por momentos de insegurança. O assalto aconteceu por volta das 9 horas. Testemunhas relataram que a quadrilha permaneceu na agência por volta de meia hora.
Houve disparos e um cliente que estava do lado de fora do banco foi atingido na perna e encaminhado para o pronto-socorro. Na fuga, a quadrilha levou três pessoas como reféns, dois funcionários do BB e um vigia da agência. A direção do SEEB-MT visita a agência nessa quarta-feira (5), enquanto isso está mantém contato com os funcionários do Banco do Brasil de Paranatinga.