Três homens invadiram a casa de um gerente do Santander, em Sorocaba (87 km de São Paulo), na noite de quarta-feira, dia 13, para assaltar a agência do banco, na avenida General Carneiro. O trio levou dinheiro e cheques. Não houve feridos no incidente e a polícia ainda procura os suspeitos.
De acordo com a Polícia Militar (PM) de Sorocaba, os suspeitos invadiram a casa do gerente por volta das 19h30 de quarta-feira e fizeram a família refém. Na manhã de quinta-feira, levaram o gerente até a agência, para que ele abrisse o estabelecimento. Além do dinheiro, os três renderam os vigilantes e levaram duas armas e dois coletes de proteção contra balas.
Os ladrões pediram que a polícia só fosse chamada dez minutos após a fuga. Só assim a família do gerente ia ser liberada.
Eles fugiram com o gerente em um carro modelo Clio que, de acordo com a PM, também seria roubado. A polícia encontrou o veículo em Votorantim, cidade vizinha a Sorocaba. O gerente foi solto pelos suspeitos também em Votorantim.
Os policiais querem ver se, a partir do circuito interno de TV do banco, conseguem identificar os ladrões. A agência ficou fechada na manhã de quinta-feira.