Contraf-CUT exige medidas de prevenção contra assaltos e sequestros
Um gerente da agência de Medianeira do Banco do Brasil foi sequestrado em sua residência, em Cascavel, na noite de quinta-feira (28), no interior do Paraná.
Os assaltantes invadiram a casa do bancário e mantiveram todos reféns até a manhã de sexta-feira (29), quando vieram até a cidade de Medianeira e obrigaram o gerente a entrar na agência com o intuito de realizar o assalto.
Chegando na agência, os homens renderam os vigilantes e retiraram as munições de suas armas, ordenando que todos no local agissem naturalmente, a fim de não levantar suspeitas.
Conforme o G1, um funcionário do BB que chegou para trabalhar percebeu a movimentação no interior da agência, achou estranho e resolver chamar a Polícia Militar para verificar. A PM compareceu ao local, mas antes da sua chegada os assaltantes já haviam fugido.
A esposa e as três filhas do gerente foram libertadas por volta das 14h desta sexta-feira e deixadas no centro de Cascavel, informou o delegado Pedro Fernandes.
“Felizmente tudo terminou bem. O que apuramos até agora é que a quadrilha é formada por pessoas de fora, com sotaque de outros estados, como do Rio de Janeiro e da Bahia. São pessoas que têm informações e sabem como a polícia age. Para conseguirmos prendê-los, somente em flagrante ou depois de uma longa investigação”, comentou.
Pela manhã, o gerente do banco foi ouvido em Medianeira e encaminhado para Cascavel, onde mora com a família, para auxiliar nas investigações. As vítimas também serão ouvidas pelo delegado. Imagens do circuito de monitoramento da agência, que já foram repassadas à Polícia Civil, devem ajudar na identificação dos integrantes da quadrilha.