(São Paulo) Em reportagem do jornal Valor Econômico, desta quinta-feira, dia 22, um dos acionistas do Real ABN, TCI Fund Management, diz que o banco está subvalorizado e que deveria ser desmembrado. “A administração deveria explorar todas as opções de fusão, venda ou desmembramento de alguns dos ativos, ou até mesmo de todo o negócio”, disse ao jornal Patrick Degorce, membro fundador do TCI de Londres (o TCI diz possuir mais de 1% do ABN Amro).
De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e funcionário do banco, Marcelo Gonçalves, não é a primeira vez que os boatos sobre a venda do banco atormentam a vida dos funcionários. “É importante que todos saibam que o momento é de união dos bancários e que lutem ao lado do Sindicato na preservação dos seus direitos, dentre eles, o emprego”, comenta.
Apesar das constantes reportagens na grande imprensa, o diretor lembra que o presidente do banco, Fábio Barbosa, garantiu em documento interno aos funcionários que a instituição não será vendida. “O Sindicato estará atento, na defesa dos interesses dos trabalhadores. Nenhum funcionário pode ser penalizado por mudanças de comando”, lembra.
Fonte: Ricardo Negrão – Seeb SP