O prédio do Centro Administrativo HSBC Vila Hauer, em Curitiba, foi novamente evacuado na manhã desta terça-feira, dia 29. Na segunda o local já teve de ser fechado devido ao forte cheiro de veneno. No sábado o banco havia realizado dedetização e não tomou as providências necessárias para deixar o Bloco 2 bem arejado e o forte cheiro sair.
O resultado foi que cerca de 30 funcionários passaram mal e tiveram sintomas de intoxicação. Alguns funcionários tiveram dificuldades para respirar, dor de cabeça, ardência nas vias aéreas e vômito após permanecerem no local.
Os diretores do Sindicato dos Bancários de Curitiba foram ao Centro Administrativo e encontraram, mais uma vez, bancários passando mal, com enjôos e dificuldade de respirar. “Já encaminharam algumas pessoas de ambulância para os hospitais. O HSBC precisa resolver o problema, seu trabalhadores não podem se expor desta maneira”, afirma o presidente do Sindicato, Otávio Dias.
Em março de 2008, na mesma agência, cerca de 80 funcionários passaram mal após a aplicação de pesticida nas árvores do pátio.