Funcionários do BB protestam com dia de vermelho em São Paulo

Uma grande faixa vermelha foi colocada no entorno do Complexo São João do Banco do Brasil, no centro de São Paulo, para denunciar à população a intransigência da direção da empresa nas negociações específicas da Campanha Nacional 2012. O protesto na quarta-feira (22), denominado Dia do Vermelho, envolveu diversos funcionários da região central.

A participação foi significativa. Quem não se lembrou de vestir peça do vestuário com a cor alusiva ao protesto usou uma fita vermelha distribuída pelos dirigentes sindicais.

Nas duas primeiras negociações específicas para a renovação do acordo aditivo, a direção da empresa não apresentou resposta às reivindicações do funcionalismo: jornada de seis horas sem redução de salário; Cassi e Previ para todos; plano de carreira com piso do Diesse e valores maiores nas promoções por tempo e mérito; mais contrações de funcionários; fim do assédio moral; entre outras.

O diretor executivo do Sindicato, Ernesto Izumi, chama a atenção dos trabalhadores para necessidade de ampliar a mobilização.

“O Banco do Brasil teve lucro líquido ajustado de R$ 5,7 bilhões no semestre. No entanto, vale ressaltar que sem o envolvimento dos bancários nos protestos não haverá avanço nas negociações. Além disso, também devem se informar pelos meios de comunicação da entidade, pois percebemos que o banco disputa a comunicação com o movimento sindical, tentando confundir o funcionalismo”, afirma.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram