(São Paulo) Os bancários que atuam nos postos de atendimento bancário (PABs) do Banco do Brasil de São Paulo estão denunciando ao Sindicato as péssimas de condições de trabalho a que estão sendo submetidos. Falta de funcionários e sobrecarga são as principais queixas.
“A gerência da agência só disponibiliza um caixa executivo para trabalhar e ainda o obriga a realizar serviços que extrapolam as funções, como cuidar do municiamento e manutenção dos terminais de auto-atendimento, além dos demais aparelhos do PAB como ar condicionado, cofre, etc”, denuncia um funcionário de um posto de atendimento.
O bancário denuncia ainda que os 15 minutos de pausa não estão sendo cumpridos. “Estou cobrindo as férias de um colega. Esse funcionário não tem sequer alguém que o substitua para que faça o repouso de 15 minutos. Quando fui transferido para o PAB, tive a promessa que a pausa estaria garantida e que seria o próprio gerente a me substituir, só que isso não está ocorrendo. Não consigo sequer parar para o almoço”, conta.
O Sindicato já procurou a Gestão de Pessoas que afirmou que irá apurar as condições. “Já colocamos o problema para o banco e exigimos providências urgentes, caso contrário iremos acionar a Delegacia Regional do Trabalho (DRT)”, afirma o funcionário do BB e diretor do Sindicato Leonardo Martins.