Funcionários do BB denunciam falta de condições nos PABs de SP

(São Paulo) Os bancários que atuam nos postos de atendimento bancário (PABs) do Banco do Brasil de São Paulo estão denunciando ao Sindicato as péssimas de condições de trabalho a que estão sendo submetidos. Falta de funcionários e sobrecarga são as principais queixas.

“A gerência da agência só disponibiliza um caixa executivo para trabalhar e ainda o obriga a realizar serviços que extrapolam as funções, como cuidar do municiamento e manutenção dos terminais de auto-atendimento, além dos demais aparelhos do PAB como ar condicionado, cofre, etc”, denuncia um funcionário de um posto de atendimento.

O bancário denuncia ainda que os 15 minutos de pausa não estão sendo cumpridos. “Estou cobrindo as férias de um colega. Esse funcionário não tem sequer alguém que o substitua para que faça o repouso de 15 minutos. Quando fui transferido para o PAB, tive a promessa que a pausa estaria garantida e que seria o próprio gerente a me substituir, só que isso não está ocorrendo. Não consigo sequer parar para o almoço”, conta.

O Sindicato já procurou a Gestão de Pessoas que afirmou que irá apurar as condições. “Já colocamos o problema para o banco e exigimos providências urgentes, caso contrário iremos acionar a Delegacia Regional do Trabalho (DRT)”, afirma o funcionário do BB e diretor do Sindicato Leonardo Martins.

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