O Sindicato dos Bancários de Sergipe realizará, neste sábado (14), o Encontro Estadual dos Funcionários do Banese, que tem como objetivo mobilizar os trabalhadores do banco para discutir as estratégias de luta pela valorização e manutenção do banco público estadual, estratégias para a campanha salarial, organização da categoria. Durante o evento, também será elaborado um documento com propostas dos baneseanos para o governador do Estado e candidato à reeleição, Marcelo Déda, exigindo o fim das terceirizações dos serviços e o uso das dependências do manco por outras empresas.
“O Comando Nacional dos Bancários já entregou à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), na última quarta-feira (11), a pauta de reivindicações da campanha nacional 2010, que tem como principais bandeiras reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais, PLR maior (no caso do Banese, moedas), mas nós temos que discutir a pauta específica dos baneseanos e mobilizar a categoria”, explica José Souza, presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe.
“Existem pendências deixadas pela gestão atual do banco, mas esperamos que os bancários compareçam em massa para discutirmos a estratégia e conquistarmos o acordo específico que queremos. Contamos com a participação de todos e todas para fazermos juntos uma campanha salarial forte e vitoriosa”, diz Ivânia Pereira, secretária de Comunicação do Sindicato.
Programação
9h – Café da manhã
9h30 – Abertura
9h45 – Conjuntura político-econômica – DIEESE
11h – Informes sobre a 12ª Conferência Nacional dos Bancários
11h30- Organização por Local de Trabalho e Discussões sobre a pauta específica do Banese
13h – Assembleia para aprovação da pauta específica
13h30 – Almoço