Neste sábado, dia 12, empregados da Nossa Caixa de todo o país estarão reunidos em São Paulo para defender seus direitos e empregos. O Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Nossa Caixa será realizado no ginásio da Portuguesa (Rua Comendador Nestor Pereira, 33, Canindé), na capital paulista, a partir das 10h.
O encontro acontece após o anúncio da intenção do Banco do Brasil de incorporar a Nossa Caixa, colocando em risco os trabalhadores. “É de fundamental importância a participação dos funcionários neste encontro que será sem dúvida alguma o maior de todos já realizados”, afirma Sônia Zaia, secretária de Assuntos Jurídicos da Contraf/CUT e funcionária da Nossa Caixa. “Só mesmo com a união de todos é que podemos demonstrar nossa força”, completa.
Na pauta de reivindicações, a ser aprovada no encontro, estão a manutenção do emprego e dos direitos para pessoal da ativa e aposentados, manutenção do fundo de pensão e assistência médica, PCS, não às demissões, transição negociada, manutenção do caráter público do banco e da rede de agências, entre outros.
“Toda vez que os bancários intensificaram a mobilização conseguiram vitórias significativas. Nunca essa luta fez-se tão necessária quanto agora, quando nossos empregos e direitos estão em jogo”, diz Raquel Kacelnikas, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e funcionária da Nossa Caixa. “Precisamos mostrar às diretorias do BB e da Nossa Caixa que não aceitaremos ser meros espectadores nesse processo e que exigimos participar das decisões antes, durante e após a incorporação, caso venha a ser concretizada.”
Estrutura – O Sindicato de São Paulo vai oferecer toda a infra-estrutura para que os bancários possam participar do Encontro Nacional da Nossa Caixa.
Haverá vans partindo da estação Armênia do metrô, que fica bem próxima ao local, desde às 8h da manhã. Para ter acesso aos veículos, os bancários deverão utilizar a saída da rua Pedro Vicente, seguindo pela calçada até a altura do número 87. Da zona oeste sairá outro carro, às 8h30, da Rua Afonso Sardinha, 218, na Lapa. Da zona sul, uma van sai às 9h da Rua Padre José de Anchieta, 662. Quem vem de Osasco e região deve entrar em contato com a regional pelo telefone 3682-3060.
Para mais informações, entrar em contato com as regionais do sindicato .
Os bancários da Nossa Caixa terão de fazer credenciamento para participar, apresentando crachá do banco ou holerite.