O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso manteve contato com funcionário do banco do Bradesco da cidade de Lucas do Rio Verde e recebeu informações acerca do estado do funcionário da agência que teve a família em poder de seqüestradores desde a noite de ontem (3). O bancário estava totalmente transtornado e apreensivo em relação à sua família. Relatos do site Só Notícias afirmaram que a família do bancário foi libertada e a quadrilha está foragida.
O dirigente regional do SEEB-MT, Marcos Saltareli estabeleceu contato com a agência e conversou com funcionários que afirmaram que o clima na agência está tenso e todos foram surpreendidos ao saber que criminosos estavam na agência durante o trabalho.
De acordo com Saltareli, o bancário e sua família foi abordado na noite dessa segunda-feira e feita refém até que a recompensa estipulada pelos seqüestradores fosse paga. Na manhã de hoje, o bancário foi conduzido à agência em poder de alguns membros da quadrilha que queriam retirar dinheiro do cofre da agência, enquanto a família continuava refém.
Segundo o Comando da Polícia Militar de Sinop e Lucas do Rio Verde, a quadrilha está foragida, ninguém sofreu atentado no banco e os funcionários tentam manter a calma no ambiente de trabalho. O SEEB-MT enviou ao Bradesco uma solicitação de acompanhamento psicológico para os envolvidos e mantêm contato com os funcionários do banco, de forma a dar apoio necessário para quaisquer desdobramentos.