(Vitória) Os bancários do Banestes não se intimidaram com a tentativa de intimidação feita pela direção do banco. Ao invés de recuarem na greve, os funcionários ampliaram o movimento. Nesta terça-feira, 17, estão paradas 62 agências em todo o Estado, ou seja, nove a mais do que ontem. Na Grande Vitória, estão fechadas 44, e no interior, 18. Também não funcionam o Centro de Processamento de Dados e o edifício Pallas Center, onde funciona a direção do banco.
"Essa é a resposta às ameaças e calúnias feitas pela direção do Banestes", afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários do ES, Carlos Pereira de Araújo.
"Com o objetivo de colocar a população contra os funcionários e o Sindicato, o banco recorreu a informes publicitários, na tevê e nos jornais, que deturpam a verdades dos fatos, revela a face autoritária da administração do banco, inclusive com ameaça de corte dos dias parados. A direção do Banestes foi mais longe no desespero de tentar reverter a forte mobilização dos funcionários. Apresenta acusações infundadas contra o Sindicato, entidade que sempre esteve à frente da defesa do Banestes como principal instrumento de desenvolvimento econômico e social do Estado, organizando todo o movimento que impediu a privatização do banco", disse.
Fonte: Seeb ES