(São Paulo) A direção da FETEC/CUT-SP está, desta esta quarta-feira, em Nazaré Paulista, em reunião de planejamento para o próximo período. O encontro, que se estende até sexta-feira (02/03), visa estabelecer as diretrizes da nova gestão, eleita no VII Congresso da entidade.
No primeiro dia de reunião, bem como na manhã desta quarta-feira, foram listadas as questões mais prementes para a categoria bancária e para a relação institucional da FETEC/CUT-SP. “Fizemos um balanço das necessidades para podermos definir quais as melhores estratégias de atuação. Dentre as questões colocadas está o fortalecimento do ramo e a interelação da FETEC SP com outras entidades sindicais, bem como a relação com os diversos organismos do poder público, os quais são encarregados de formularem políticas públicas e que contam com participação dos sindicatos de bancários. A idéia é que a federação cutista coordene a ação sindical nestes fóruns sempre com articulação nos sindicatos e na CUT”, explica o Secretário Geral da FETEC SP, Pedro Sardi.
De acordo com o dirigente, também está em pauta a organização da campanha salarial 2007 e políticas para os diversos bancos. O período para definição do planejamento ainda não está certo. “Inicialmente, a idéia que as estratégias sejam de longo prazo, com ajustes ao longo do período. Mas, essa ainda é uma questão a ser definida”, antecipa Sardi.
Na tarde desta quinta-feira, os dirigentes se dividem em grupos de trabalho para aprofundar os debates e tirar propostas de atuação.
Fonte: Lucimar Cruz Beraldo – Fetec SP