Fenaban mantém proposta de call center e mesa de terceirização não avança

Bancários cobraram dados sobre call center na mesa temática

A Fenaban manteve na reunião desta quinta-feira (15) da mesa temática de Terceirização, em São Paulo, a mesma formulação e os posicionamentos apresentados no último encontro, em junho de 2011, já criticados na ocasião pela Contraf-CUT, federações e sindicatos.

Assim, a área específica do call center definida como foco da negociação continua sendo apenas aquela que envolva as atividades receptivas, nas quais seja acessada diretamente a conta corrente do cliente, em operações conclusivas, inclusive prestadas nos finais de semana.

Os bancários reiteraram a reivindicação de que sejam apresentados dados mais objetivos sobre as áreas em debate, particularmente sobre o número de trabalhadores envolvidos. No entanto, a Fenaban reafirmou não ter como fornecer tais informações, alegando tratar-se de dados confidenciais de cada banco.

“Essas informações são fundamentais para darmos continuidade aos debates sobre a área escolhida e a formulação ora apresentada. Sem essa materialidade, fica difícil para nós qualquer definição”, afirma Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT.

Diante do impasse, a Contraf-CUT irá convocar as federações e sindicatos para definir uma posição sobre a manutenção da proposta dos bancos para a área de call center. Depois, irá agendar nova rodada junto à Fenaban, inicialmente prevista para o final de maio.

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