O evento é preparatório para a 17ª Conferência Nacional da categoria
A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul abriu na manhã desta quinta-feira (2), na colônia de férias da União dos Funcionários do BB e do BNC, em Itanhaém, litoral sul de São Paulo, a Conferência Interestadual dos Bancários. Preparatória à 17ª Conferência Nacional da categoria, a ser realizada entre os dias 31 de julho e 2 de agosto na capital paulista, a Interestadual de Itanhaém irá definir as propostas dos 23 sindicatos filiados, apresentadas em dois Encontros Regional de Bancários (Erbans), em maio último em Caraguatatuba. O secretário de Assuntos Jurídicos, Mauri Sérgio, representa a Contraf-CUT na Conferência.
Após a abertura, o técnico do Dieese, Airton Santos, analisou a conjuntura bancária e as novas tecnologias. Em seguida, debate no plenário.
Plenária finalNa manhã desta sexta-feira (3), haverá apresentação dos grupos temáticos e plenária final. A Conferência Interestadual reúne 180 delegados (146 homens e 34 mulheres); desse total, 27 representam os bancários de Campinas e Região.