As conferências estaduais preparatórias para a 1ª Conferência Nacional do Emprego e Trabalho Decente, marcada para maio de 2012, seguem em todo o Brasil.
Muitos estados já promoveram as etapas regionais, como é o caso da Bahia, Minas Gerais, Tocantins, Piauí, Maranhão, Mato Grosso e Amapá, além do Distrito Federal, com ampla participação dos trabalhadores.
Para novembro, outros 15 estados já confirmaram a realização de encontros: Pernambuco e Roraima (10 e 11), Pará e Rondônia (17 e 18), Amapá e Paraíba (23 e 24), Ceará (23 e 25),Goiás, Espírito Santo e São Paulo (24 e 25), Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Paraná (25 e 26) e Alagoas (29). Consta nessa lista também Sergipe, que deve confirmar o evento para o dia 16.
A participação dos trabalhadores é fundamental nessa que é a primeira conferência do mundo do trabalho. “Teremos a oportunidade de discutir a ampliação de direitos e a ampliação de mudanças que democratizem as relações de trabalho no Brasil”, explicar o secretário nacional de Relações do Trabalho da CUT, Manoel Messias.
Clique aqui para acessar a cartilha da CUT para subsidiar os debates.