O Sindicato tem recebido seguidas denúncias sobre as péssimas condições da agência Praça Mauá. Os diretores da entidade Murilo da Silva e Marcello Azevedo foram ao local e comprovaram a situação precária da unidade, que não oferece o mínimo de condições para o trabalho dos funcionários. Há vazamentos e um terrível cheiro de mofo. Lixeiras são improvisadas para tentar impedir o alagamento.
Para piorar a situação, não há qualquer sistema de refrigeração. “As atuais condições do ambiente de trabalho são tão precárias que poderão resultar em sérios prejuízos para a saúde dos trabalhadores”, critica Murilo.
Providências – Os diretores do Sindicato entraram em contato com a direção do BB e cobraram uma solução para o problema. O banco prometeu novas instalações e garante que os funcionários da agência serão transferidos para uma nova unidade na Rua Visconde de Inhaúma. Mas a preocupação dos bancários é com a demora de o banco tomar as devidas providências. “A situação é grave. Não dá para os funcionários continuarem sendo sacrificados em um ambiente de trabalho tão precário. Exigimos uma solução imediata e permanente”, conclui Murilo.