O Comando dos Empregados da Nossa Caixa esteve reunido na tarde desta segunda-feira, dia 26, para definir a linha de atuação do movimento sindical bancário frente ao processo de incorporação do Banco Nossa Caixa pelo Banco do Brasil. Dois pontos conduziram o debate: garantia de empregos e direitos dos trabalhadores e o papel social dos bancos públicos.
Para possibilitar uma mobilização efetiva dos trabalhadores no processo de incorporação, o Comando deliberou pela organização de debates nos locais de trabalho e nas Câmaras Municipais de Vereadores. Também está sendo indicado a realização de assembléias e plenárias regionais.
Nesse sentido, será elaborado um documento contendo a importância de se garantir empregos e direitos, seja dos ativos ou aposentados. A necessidade da sociedade ter uma instituição financeira voltada para a atuação de fomento e o desenvolvimento social será outro tema em destaque.
Além disso, está sendo elaborada uma pauta de reivindicações a ser entregue às direções da Nossa Caixa e do Banco do Brasil, bem como ao Governo do Estado de São Paulo, ao Governo Federal e aos parlamentares da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e do Congresso Nacional.
Encontro – A realização de um Grande Encontro dos Empregados da Nossa Caixa também foi pautado na reunião desta segunda-feira. A data indicativa para o evento seria a primeira quinzena de julho, mas ela poderá ser alterada conforme o andamento no processo de negociação.