Empregados da Caixa decidem permanecer em greve em Porto Alegre

Os bancários da Caixa Econômica Federal decidiram, em assembleia, nesta quarta, na Casa dos Bancários, permanecer em greve. Os participantes avaliaram a proposta apresentada pela empresa na terça-feira à noite, em reunião entre a direção e o Comando Nacional, em Brasília, que prevê um abono de R$ 700,00, a ser creditado até o dia 20 de janeiro de 2010, e a contratação de 5 mil empregados até dezembro de 2010.Nesta quinta, acontece piquete a partir das 9h na Praça da Alfândega. Às 14h, assembleia na Casa dos Bancários.

A mesa dos trabalhos foi coordenada pelos diretores José Henrique Bielecki Wierzchowski, Raquel Weber, Marcos Todt e Tiago Vasconcellos.

Todt, que esteve nos últimos dias em Brasília exigindo a retomada das negociações com a direção do banco e obtendo apoio dos parlamentares ao movimento dos empregados da Caixa, fez um relato das negociações de terça e da mobilização nacional da greve.

“Nossa greve é forte em todo o país. A orientação do Comando é pela aceitação da proposta, mas nossos representantes (o presidente do SindBancários, Juberlei Baes Bacelo, e o diretor da Federação e do Sindicato de Santa Maria, Marcelo Carrion) votaram contra a decisão. Nossa luta vale a pena e a greve continua pela intransigência da Caixa”, relatou o dirigente.

Logo após foram abertas inscrições para intervenções dos empregados, que se manifestaram pelo fim da greve e pela manutenção da paralisação. Ao final das falas, a mesa colocou em votação, sendo aprovada por maioria dos participantes a coninuidade da greve.

O quadro de paralisação permanece forte no Estado e a maioria das agências de Porto Alegre segue em greve.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram