Empregados da Caixa aceitam proposta e voltam ao trabalho na Paraíba

Na assembleia desta quarta-feira (21) a maioria dos empregados da Caixa Econômica Federal aceitou a proposta da instituição financeira e deliberou pela volta ao trabalho nesta quinta-feira, 22 de outubro.

Apesar de os bancários presentes à assembleia avaliarem a proposta como rebaixada, a categoria resolveu aceitá-la e por fim à greve no seu 28° dia e não levar o impasse a julgamento pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que tem um histórico de decisões desfavoráveis aos bancários.

Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba e membro do Comando Nacional dos Bancários, parabenizou a categoria pela garra demonstrada durante todos esses dias de paralisação e conclamou a categoria a permanecer unida na luta pela busca de outras conquistas. “Os empregados da Caixa estão de parabéns por lutar até onde foi possível, com dignidade e garra, demonstrando que, se ainda não foi dessa vez que conquistamos tudo o que gostaríamos, mostramos a nossa força na busca de nossos direitos. Agora é arregaçar as mangas e voltar ao trabalho de cabeça erguida”, concluiu.

Amanhã, 22, vai haver assembleia com os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil, às 18h, no auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba – Av. Beira Rio, 3.100, Tambauzinho.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram