Em rede nacional, Lula pede uniÆo do pa¡s

(São Paulo) O presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva, em pronunciamento em rede de rádio e TV, pediu união aos brasileiros e em especial à oposição. Ele voltou a citar a educação, a reforma política e a busca por desenvolvimento com distribuição de renda como prioridades de todos.

 

Ele explicou a necessidade de união: "Nada vai mudar meus ideais e minhas convicções. Sei que o mesmo ocorre com meus opositores. É esta diversidade de posições que enriquece a democracia. Mas isso não pode impedir que avancemos nos grandes temas de interesse coletivo."

 

O presidente afirmou discordar da avaliação anterior à votação de que o país sairia dividido das urnas. No entanto, as desigualdades existem, por conta da dívida social que ainda precisa ser resgatada.

 

Movimentos sociais

Em entrevista ao portal do Mundo do Trabalho (cut.org.br), o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique, disse que a votação expressiva de Lula torna o momento propício para aprofundar as mudanças. "Do ponto de vista da CUT, temos a convicção de que a hora é de ampliar a pressão e a mobilização, colocando os movimentos sociais nas ruas para que seja implementada a nossa agenda", defende.

 

As principais demandas da entidade são na política econômica, reduzindo os juros e o superávit primário, fortalecendo os recursos para as áreas sociais e a política de valorização do salário mínimo e as políticas públicas.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram