Contra os constantes desmandos da Caixa e em defesa da PLR Social justa, os empregados do banco público de todo o Brasil, movimento sindical e entidades representativas realizam manifestação virtual nesta quarta-feira (31), a partir das 14h. Para participar utilize as hashtags na sua rede social: #HeroisDeCracha, #HeroisDeCrachaSemPLRSocial, #CaixaCadeMinhaPLRSocial e #PGNaoCumpreAcordo.
Diante de constantes ingerências da direção do banco, mais uma vez a Caixa desrespeita os empregados. A gestão do banco fez o pagamento da PLR Social com base na divisão linear entre todos os empregados de 3% do lucro líquido, e não de 4%, como determina o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente.
Em um cenário em que se agrava a crise humanitária por conta do coronavírus, os empregados da Caixa se mostraram essenciais para o papel social do banco e trabalharam arduamente para atender a população durante toda a pandemia.
Cerca de metade da população brasileira passou pela Caixa – 100 milhões de pessoas – em busca dos benefícios emergências. Mesmo com todo o esforço, cobranças de metas desumanas e expondo-se a riscos de contaminação, a Caixa prejudica os empregados no pagamento da PLR Social
Calendário de lutas
A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), definiu um calendário de lutas em defesa dos direitos dos empregados.
Confira abaixo a orientação da CEE/Caixa:
– Twitaço dia 31/03 – 14h
Utilizar as hashtags:
#HeroisDeCracha
#HeroisDeCrachaSemPLRSocial
#CaixaCadeMinhaPLRSocial
#PGNaoCumpreAcordo
– LIVE dia 01/04 – 19h
Pauta: PLR Social e notificação TCU
– Twitaço dia 06/04 – 14h
– Os atos/manifestações dia 07/04 nas unidades
A orientação é que os empregados vistam preto.