Em Aracaju, o alternativo Bloco Resistência vai manter a tradição carnavalesca dos bancários e bancárias. Da programação, amanhã, nesta sexta-feira (5), às 15h30, o Sindicato dos Bancários de Sergipe vai desfilar com o bloco no Calçadão João Pessoa. No mesmo dia, às 16h, fará uma prévia carnavalesca na Praça General Valadão, centro comercial de Aracaju.
No sábado de Carnaval, dia 6, o Bloco Resistência estará no circuito do Rasgadinho 2016. A concentração será às 12h, na sede do Sindicato.
Irreverência
Das novidades, o Bloco Resistência vai ao Rasgadinho acompanhado da banda ‘Os Feras do Frevo’ e de bonecos estilizados, com o mascote do bloco (Papagaio falante). Este ano, o bloco conta com o apoio da CTB/SE e sindicatos (Sindifisco, Sintrase, Sintasa e Radialistas).
“Com o nosso mascote, o Papagaio Falante, e outros bonecos vamos abordar com alegria e irreverência problemas da atualidade do Brasil”, anuncia a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira.
O ano passado, o Sindicato estreou no Rasgadinho e levou às ruas um bumba meu boi com a paródia “Nem que a Vaca Tussa”. Antes, o Sindicato participava do bloco alternativo Caranguejo Elétrico, no Pré-Caju.
“Com o fim do Pré-Caju e pelo segundo ano consecutivo, o bloco dos bancários e bancárias se integrará aos foliões do Carnaval popular de Aracaju, o Rasgadinho. A alegria da nossa categoria ajuda a fortalecer a resistência do Carnaval de rua de Aracaju”, conta animada, Ivânia Pereira.