Eleita nova diretoria do Sindicato dos Banc rios do Piau¡

(Teresina) Foram eleitos, em chapa única, a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para dirigir o destino dos bancários de 2007/2010 em Piauí. José Ulisses (BB) e Valdisar Leandro (CEF), encabeçam a gestão "Sindicato é ParticipAção e Luta". Os ex-presidentes do Sindicato do Piauí, Simplício Mário e Regina Sousa, estiveram no sindicato para votar e prestigiar o momento.

Ao todo, votaram 2.621 associados, ativos e aposentados, da capital e interior. Foram 1.893 votos válidos, sendo 1,690 para chapa única, o que corresponde a 89,3%. Para o Conselho Fiscal, foram 1.693 votos, ou 89,4%, e 203 brancos e nulos. Foram usadas 78 urnas, fixas e itinerantes, dentre elas, eletrônicas.

"Estamos entrando com uma diretoria que tem quarenta por cento de renovação. É sangue novo e mais oxigênio para o mandato que tomará posse no dia 8 de agosto", frisa José Ulisses.

Os bancários compareceram em massa para votar e houve quorum mais do que suficiente para eleger a nova diretoria. "Dentre os desafios, a forte presença das financeiras, filas de banco, terceirização e a própria campanha salarial", acrescenta o novo presidente. A palavra da vez é ‘mudança’. "Ela é constante em nossa vida. Temos que mudar e mudar para melhor", observa Ulisses.

De Assis Araújo deixará o cargo de presidenta."Tenho condições de contribuir e aconselhar na medida em que os processos são muitos e diversificados. Temos representação dos trabalhadores por banco e isso nos ajuda a cuidar dos problemas específicos buscando soluções, individual ou coletivos para os representados", disse a presidenta que declara o sentimento da melhor doação aos trabalhadores.

De Assis disse ter convicção que dedicou todas as suas forças, mesmo com as dificuldades de saúde nestes três anos. O foco do trabalho era agregar os associados, diretores e colocar o sindicato inserido na comunidade e nas atividades políticas e sociais que foram acontecendo por parte dos trabalhadores e movimentos sociais.

"As condições favoráveis para esta eleição e chapa única, são frutos de luta e trabalho de uma gestão coletiva durante o mandato que se encerra", resume De Assis Araújo.

Fonte: Seec PI

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram