A eleição da Cassi atravessou seu segundo dia com uma expressiva participação dos bancários. Até as 17h30 desta quinta-feira, haviam votado 56.036 trabalhadores, o que corresponde a 64,75% do total de associados da ativa.
A eleição escolherá os novos titulares e suplentes para os Conselhos Deliberativo e Fiscal e para Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi. Os bancários podem votar até o dia 11 deste mês.
O regulamento eleitoral prevê, em seu artigo 14, que o corpo social irá deliberar pela maioria de votantes, não computados os votos em branco (maioria simples). O quorum para esta eleição (número mínimo de associados que efetivamente participam da eleição) é de 50% mais um dos associados.
“É muito importante que todos – da ativa e aposentados – participem desse pleito. A Cassi é uma entidade construída pelos próprios trabalhadores e precisa ser fortalecida. Por isso mesmo indicamos o voto na Chapa 1, cujos integrantes conseguiram, depois de muitos anos de problemas, apresentar propostas que resolveram a principal questão da Cassi, que era o financiamento”, sustenta William Mendes, secretário de Imprensa da Contraf-CUT e funcionário do Banco do Brasil.