Dois homens, de 26 e 31 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (5) após assaltarem diversos clientes de uma agência do Santander, na região da Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Com a chegada da polícia, a dupla chegou a fazer dois clientes reféns.
Segundo o tenente Flávio Kamikoga, da Polícia Militar, os criminosos entraram na agência por volta das 7h e passaram a assaltar os clientes que iam ao local para usar os caixas eletrônicos. A ação dos criminosos durou cerca de dez minutos, até a chegada da Polícia Militar.
Ainda de acordo com o tenente, com a chegada da polícia, a dupla fez dois clientes, que estavam no local, reféns. Eles chegaram a ser usado como escudos pelos criminosos, de acordo com o policial. Houve uma breve negociação, até que os criminosos libertaram os clientes e tentaram fugir a pé.
Eles foram presos em seguida e encaminhados para o 16º DP (Vila Clementino). Com a dupla foi apreendida uma arma e R$ 2.300. De acordo com a polícia, até as 9h30, três vítimas dos criminosos já tinham comparecido à delegacia. Outras ainda eram aguardadas.