Arte da 14ª Conferência Nacional
Duas conferências de bancários de Santa Catarina ocorrem neste sábado, dia 7, em Florianópolis. O presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, participa dos dois eventos, mostrando a importância de construir a unidade nacional para fortalecer a luta da categoria e avançar nas conquistas.
Uma será realizada na sede da CUT-SC (Rua Visconde do Ouro Preto, 87), no centro da capital catarinense.
A outra acontece no Hotel Cambirela (Av. Marinheiro Max Schramm, 2199), no Estreito, também em Florianópolis.
“A unidade nacional possibilitou a organização, a luta e a conquista da Convenção Coletiva de Trabalho que completa 20 anos em 2012 e é válida para funcionários de bancos públicos e privados do Brasil”, destaca Cordeiro.
“Com mobilização e greves, garantimos aumentos reais consecutivos desde 2004, elevação no piso, melhorias na PLR e importantes avanços sociais, bem como várias conquistas nas negociações específicas com os bancos públicos”, acrescenta.
Para Cordeiro, “precisamos fortalecer a unidade nacional, organizando e mobilizando os trabalhadores para enfrentar as direções dos bancos por emprego decente, fim da rotatividade, combate à terceirização, remuneração digna, melhores condições de saúde, segurança e trabalho, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas e igualdade de oportunidades, dentre outros pontos”.
Nas conferências serão eleitos os delegados e as delegadas para a 14ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre de 20 a 22 de julho, em Curitiba.