Duas agências bancárias arrombadas norte do RS

(Porto Alegre) Duas agências bancárias foram arrombadas no município de Sagrada Família, no norte do Estado do Rio Grande do Sul, em menos de 30 minutos, na madrugada de sexta-feira, dia 18. O primeiro alvo dos criminosos foi a unidade do Sicredi.

Por volta da 1h, o bando conseguiu desligar o sistema de alarme do prédio e entrou pela porta principal da agência. Eles tentaram arrombar o cofre que estava nos fundos do banco, mas não conseguiram.

Minutos depois, o grupo se dirigiu à Cooperativa de Crédito Rural, localizada na mesma rua. Os bandidos levaram o cofre e o dinheiro de alguns caixas. A ação da quadrilha – formada por pelo menos quatro homens – foi vista por um vigilante que trabalha no centro da cidade e avisou a polícia minutos depois.

A Brigada Militar de Sagrada Família tem apenas três policiais. Durante a madrugada, a partir da 1h, não há policial trabalhando no município.

A falta de policiamento é uma das principais preocupações do SindBancários, que cobra também maior atenção por parte dos banqueiros, que deixam de investir parte dos lucros astronômicos para garantir a segurança de bancários, vigilantes e clientes do sistema financeiro. Com estes casos, já são nove os ataques a bancos registrados no Estado no mês de janeiro, estatística que precisa estancar o quanto antes.

Veja a estatística do medo em janeiro:

1 – Dia 3: Sicredi – Cruzaltense: arrombamento com roubo de cofre
2 – Dia 3: Banrisul – Cruzaltense: arrombamento
3 – Dia 4: Itaú – Porto Alegre (posto Hospital Santa Rita): assalto
4 – Dia 7: Banrisul – Caxias do Sul (Agência N. Senhora de Lourdes): assalto
5 – Dia 7: Banrisul – Barão: assalto
6 – Dia 11: Sicredi – Vale do Sol: arrombamento
7 – Dia 16: Bradesco – Capão da Canoa: seqüestro e tentativa de assalto
8 – Dia 18: Sicredi – Sagrada Família: arrombamento
9 – Dia 18: Cooperativa de Crédito Rural: arrombamento

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram