(São Paulo) O Sindicato de São Paulo, Osasco e Região esteve em dois locais de trabalho do Santander Banespa, nesta sexta-feira, dia 23, para fiscalizar as reformas das agências Vila Formosa e Jardim Aricanduva. E o que encontrou não foi nada bom. Tanto que a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) autuou os locais.
“Encontramos uma série de irregularidades. Não há condições mínimas para trabalhar nestes locais”, disse o diretor do Sindicato Marcelo Pereira de Sá, que constatou que a reforma é feita durante o horário de trabalho.
Segundo o diretor, o banco tem até segunda-feira para regularizar a situação. “Vamos ficar atentos e cobrar a regularização nestes dois locais”, afirmou.
Marcelo ressalta que o Santander Banespa tem um acordo assinado com o Sindicato, que regulamenta as reformas em agências. "Existe uma série de critérios que precisam ser respeitados. Os bancários não podem ficar submetidos a barulhos, poeira, entre tantos outros problemas de uma obra", afirmou.
"O banco gasta milhões em publicidade e diz que tem um dos melhores departamentos de RH do país. Só que isso não reflete no dia a dia dos funcionários, que estão, literalmente, comendo poeira nestas agências", finalizou.
Fonte: Ricardo Negrão – Seeb SP