Dois vigilantes de um carro-forte morreram, na noite de sábado (11), em uma troca de tiros com assaltantes na zona sul de São Paulo. A tentativa de assalto aconteceu em um posto de combustíveis na estrada Guavirutuba, no Jardim Ângela, por volta das 19h, segundo informações da Polícia Militar.
Um funcionário do estabelecimento foi atingido por um tiro de raspão, mas não corre risco de morrer.
Clique aqui para ver a reportagem da Rede Record.
Os seguranças abasteciam o caixa eletrônico do posto quando foram surpreendidos por homens armados com fuzis. Eles chegaram em uma Kombi e em uma motocicleta e anunciaram o assalto.
Houve troca de tiros e os seguranças foram baleados. Eles ainda foram socorridos ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de M’boi Mirim, mas os vigias não resistiram aos ferimentos e morreram.
A polícia não informou se os bandidos conseguiram levar o dinheiro e qual seria a quantia roubada. Buscas estão sendo feitas na região do assalto. O caso foi registrado no 92º Distrito Policial, no Parque Santo Antônio.
De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Valores do Estado de São Paulo, o crime aconteceu às 19h15 e resultou na morte dos companheiros Charles Mendes da Silva, de 35 anos, que era chefe de equipe, e Rogério Aparecido Vieira da Silva, também de 35 anos.
Era a última parada do carro-forte da empresa Prosegur da Barra Funda antes do retorno à base. Testemunhas disseram que Charles chegou a atirar quatro vezes antes de tombar.
A CNTV se solidariza com os companheiros do Sindforte-SP e com as famílias dos trabalhadores que perderam seus chefes de família.