Dois jovens foram mortos durante assaltos envolvendo bancos em São Paulo. No Guarujá, um garoto de 14 anos morreu após ser baleado durante um roubo a banco no Guarujá, no litoral paulista.
Quatro bandidos invadiram uma agência bancária na Avenida Adhemar de Barros, uma das principais da cidade, por volta das 17h. A agência já estava fechada. Quando os criminosos saíam com o dinheiro, a polícia chegou e começou um tiroteio.
O jovem, que passava pela rua, foi atingido no abdômen e morreu. O carro utilizado pelos assaltantes foi abandonado próximo à favela Padre Donizete.
Na capital paulista, um rapaz de 21 anos morreu no Sacomã, Zona Sul de São Paulo. Ele foi a um banco na Avenida Nossa Senhora das Mercês, a poucos metros da casa dele, e sacou dinheiro. Quando retornava, foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. Trata-se de mais um caso de “saidinha de banco”.
A polícia acredita que o jovem, identificado como Cristhofer Cirilo de Assis, foi baleado e morreu a caminho do hospital.
Foram registrados também novos ataques a caixas eletrônicos no estado. Bandidos explodiram caixas de uma agência do Banco do Brasil na Avenida Francisco Morato, no Morumbi, nesta madrugada. Os bandidos usavam máscaras. Quando a polícia chegou, carros estavam saindo do local. Ninguém foi preso.
Em Sorocaba, também nesta madrugada, bandidos explodiram o caixa de um banco. Pelo menos seis portas de vidro da agência ficaram estilhaçadas. Uma testemunha ouviu a explosão e se aproximou. Dois homens fugiram em uma moto.
Na terça-feira, dia 10, um caixa eletrônico foi arrombado com maçarico no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Botucatu. Os vigias disseram que não perceberam. O sistema de alarme estava desativado.