Dirigentes nacionais participam do ato de entrega da minuta ao Banestes

O diretor Jurídico da Federação dos Bancários RJ/ES, Paulo Roberto Garcez, e o diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF-CUT) Carlindo Dias (Abelha) virão a Vitória nesta quinta-feira, 28, para participar do ato de entrega da minuta de reivindicações específicas dos funcionários à direção do Banestes. Às 15 horas, os bancários vão sair em caminhada da Praça 8 em direção ao edifício Palas Center, onde funciona a direção do banco estadual.

A presença dos representantes nacionais pretende reforçar a necessária negociação entre o Banestes e o Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (Seeb ES). A direção do banco já divulgou um comunicado interno dizendo que não vai negociar acordo específico, apenas seguir o que for definido em nível nacional. O Sindicato, no entanto, vai insistir nas negociações específicas com o apoio do Comando Nacional dos Bancários, conforme discutido na 10ª Conferência Nacional da categoria, realizada em julho.

Na Conferência foi definido que o Comando, que conduz as negociações da Campanha com a Fenaban, vai buscar abrir os canais de negociação com os bancos regionais que se recusarem a dialogar sobre as reivindicações específicas. O levantamento feito na ocasião mostra que o Banestes foi o único banco público que não negociou acordo específico em 2006 e em 2007.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram