Pela terceira vez este mês, a direção do Banese adiou a reunião para discutir a minuta específica dos baneseanos (aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho – CCT). Inicialmente, a rodada de negociação foi marcada para o dia 5, adiada para o dia 6, depois para o dia 12 e agora para o dia 13. Portanto, foi remarcado para amanhã, quinta-feira.
“Ainda durante a greve, o presidente do Banese, João Andrade, se comprometeu em retomar imediatamente as negociações da minuta, mas tem desmarcado as reuniões por causa de alterações na agenda. Com tantas mudanças, fica parecendo que os compromissos para tratar de assunto ligado aos funcionários são menos importantes”, critica o presidente do Sindicato dos bancários de Sergipe, José Souza.
Tendo em vista a diretoria ter adiado a reunião, o Sindicato dos Bancários também altera sua programação. O café da manhã será realizado nesta quinta-feira, dia 13, às 7 horas, em frente ao Centro Administrativo do DIA. Da mesma forma altera a data da assembléia, para as 18h30, da quinta-feira, 13, para deliberar encaminhamentos.
“Os baneseanos devem prestigiar o café. O objetivo é manter a categoria mobilizada como aconteceu durante a greve”, diz Souza.