(Fortaleza) A negociação entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro(Contraf-Cut/CNFBNB) e a Superintendência de Desenvolvimento Humano do BNB, que estava marcada para esta quarta-feira, dia 7/3, no Passaré foi suspensa pela direção do banco.
O motivo alegado pela Superintendência de Desenvolvimento Humano foi a presença na reunião de um dos representantes dos funcionários, não aceito pelo banco. A Contraf-Cut/CNFBNB não aceitou a interferência indevida e o banco optou por suspender a negociação e arcar com todas as responsabilidades do ato. No entanto, o banco informou que o fato não significa o rompimento da mesa de negociação.
As entidades dos funcionários querem deixar claro que não admitem quaisquer tipo de cerceamento em sua composição, da mesma forma que não interferem na participação de qualquer membro da direção do banco na mesa de negociação.
A Contraf-Cut/CNFBNB lamenta a não realização da reunião, face à expectativa do funcionalismo em relação aos assuntos constante da pauta de negociação, tais como: Acordo 2006/07, antecipação da PLR, Plano de Funções e Promoções.
A Contraf-Cut/CNFBNB vai encaminhar ao banco o indicativo de nova reunião para o próximo dia 21.
Presenças
Ribamar Pacheco(Contraf-Cut), Tomaz de Aquino, Carmen Araújo (SEEB/CE); Telmo Nunes(Fetec/Ne), Jairo França (SEEB/AL); Pedro Carvalho (SEEB/RN); Margarida Maria (SEEB/SE); Francisco Galindo(SEEB-BA), Waldenir Brito (FEEB BA/SE), Alberto Ubirajara (SEEB/PE); Roberto Figueiredo (AABNB); Wagner Fernandes, Francisco de Assis (AFBNB) e o assessor jurídico do SEEB/CE, Carlos Chagas.
Fonte: Sandra Jacinto – Seec CE e CNFBNB