(Rio) A direção do BMB respondeu com uma negativa ao pedido de reunião enviado pelo presidente da Federação do RJ/ES, Fabiano Júnior, em ofício enviado na última sexta-feira. O banco argumenta que, na mesa redonda realizada na DRT em 30 de janeiro, já foram prestados “todos os esclarecimentos e definições sobre o processo de reestruturação” do banco e que, portanto, a reunião solicitada não se justifica. A correspondência é assinada por Márcio Gerado Ferreira, do RH.
O Sindicato de Nova Friburgo conseguiu agendar reunião sobre o assunto com o secretário Estadual do Trabalho, Alcebíades Sabino dos Santos. A reunião foi marcada por interferência do deputado estadual Alessandro Molon (PT). A audiência está marcada para amanhã, dia 7, às 11h. O local é a Secretaria de Trabalho, no Centro do Rio.
Na última semana, a Federação enviou cartas a diversas entidades, solicitando apoio no enfrentamento deste problema. Uma delas foi à Contraf-CUT, solicitando que Fabiano Júnior tivesse assento na reunião que vai acontecer entre a Confederação e o banco no próximo dia 8, quinta-feira. No final da tarde de ontem, a Contraf garantiu ao presidente da Federação a participação no encontro.
Manifestação
A reunião entre a entidade nacional bancária e o BMB será na sede da empresa,
O Sindicato de Niterói já garantiu que vai lotar um ônibus para levar manifestantes. A Federação vai alugar outro ônibus para levar a caravana do Rio de Janeiro para BH. Mas a locação deste segundo veículo depende da garantia de participação dos sindicatos filiados.
Fonte: Feeb RJ/ES