Dia Nacional de Luta protesta contra reestruturação da Caixa nesta quarta

Os empregados da Caixa Econômica Federal de todo o país estarão mobilizados nesta quarta-feira, 7, em um Dia Nacional de Luta contra a reestruturação em curso na empresa. Os trabalhadores protestam contra a intransigência e falta de transparência da direção do banco, que insiste em não divulgar as informações completas sobre o processo, aumentando a insegurança dos trabalhadores das áreas afetadas.

A atividade foi definida pela Contraf-CUT e Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) após a última reunião com o banco, realizada na sexta-feira, dia 26, em Brasília. Na ocasião, os bancários mais uma vez cobraram transparência da Caixa, mas o banco se limitou às informações já divulgadas na CI SURSE/SUAPE/SUDHU 012/10, consideradas insuficientes pelo movimento sindical.

“Os empregados vão para as ruas nessa quarta para pressionar o banco por transparência. O banco precisa mudar sua postura e abrir as informações sobre um processo que afeta diretamente a vida de tantos empregados”, afirma Jair Ferreira, coordenador da CEE/Caixa.

Na semana passada, a Contraf-CUT e a Fenae divulgaram uma carta aberta aos empregados para ser distribuída no Dia Nacional de Luta. No texto, as entidades afirmam que em uma gestão que “almeja a meta de transformar a Caixa na ‘melhor empresa para se trabalhar’, era de se esperar respeito e valorização dos seus empregados”.

> Clique aqui para acessar a carta aberta aos empregados.

Ofício

Nesta terça-feira, 6, a Contraf-CUT enviou ofício à presidenta da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, cobrando a suspensão do processo de reestruturação, além de esclarecimentos e discussões com os trabalhadores sobre o processo. O documento, assinado pelo presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, cobra “informações seguras de quais áreas estão incluídas na reestruturação, quando terá início, onde serão centralizados os processos, o que acontecerá com os empregados detentores de cargos, entre outras”.

> Clique aqui para saber mais sobre o ofício enviado pela Contraf-CUT à Caixa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram